A imagem de um cacto no deserto evoca resistência, resiliência e crescimento em condições aparentemente desfavoráveis. Assim como João Batista, que cresceu e fortaleceu-se no deserto, somos chamados a florescer em nossa jornada, mesmo quando ela parece árida.

Mais obviamente, porque João viveu no deserto?
É certo que alguns profetas usavam o isolamento do deserto para crescer espiritualmente e para viverem centrados nas mensagens recebidas por YAWH.

João permaneceu separado do poder econômico e político de forma que poderia criticá-los. Mas também se afastou da religiosidade, de líderes hipócritas de sua época.

Portanto a mensagem de João Batista era diferente, sua vida foi exatamente a prova disto.

Mesmo em tempos atuais, você pode tirar proveito desta experiência de João para analisar o quão importante para o seu crescimento espiritual, até mesmo para o seu equilíbrio emocional e físico, é permanecer sólido no deserto, cheio de ricas propriedades, se sentir útil, sustentável e ainda adornado com o seu florescer.

“E o menino crescia e se robustecia em espírito, e esteve no deserto até o dia em que havia de mostrar-se a Israel.”

Lucas 1:80

O que você tem feito no deserto? Tem reclamado, ou tem buscado encontrar o seu propósito de vida? Tem deixado às circunstâncias ruins paralisar os seus sonhos e projetos ou tem florescido espiritualmente para transformar e mudar suas expectativas e as expectativas dos outros?

Que a graça e a paz de Yausha estejam sobre sua vida.

Besitos besitos de amor e luz!

By Mariana Rangel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *