Yausha, porém lhes falou logo,dizendo: tende bom ânimo. eu eu; não temais. E respondeu-lhe Pedro e disse: Adonai, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Yausha.

Mateus 14:27-29

Nesta jornada da vida, somos frequentemente confrontados com mares revoltos e ondas que ameaçam nos engolir. No entanto, a Palavra de YAWH nos lembra de um princípio eterno: quando confiamos no Adonai, Ele nos capacita a fazer o impossível.

A história de Pedro andando sobre as águas é mais do que um simples milagre registrado, é um convite divino para uma fé que transcende as circunstâncias.

Pedro não estava testando Yausha; algo que nos foi ensinado a não fazer. Ele foi o único no barco a reagir com fé. Sua impulsiva solicitação o levou a experimentar uma demonstração incomum do poder de YAWH. Imagine a cena: as ondas agitadas, o vento uivante, e no meio da escuridão, a figura de Yausha caminhando sobre as águas. Pedro, movido pela fé, clamou: “Adonai, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas.” E Yausha simplesmente disse: “Venha.”

Pedro deu o primeiro passo, confiante. Ele caminhou sobre as águas, sustentado pelo poder divino. Mas então, algo mudou. Pedro começou a afundar. Não porque ele estava testando Yausha, mas porque tirou seu olhar d’Ele e passou a prestar atenção nas altas ondas ao seu redor. Sua fé vacilou quando ele percebeu o que estava fazendo.

Talvez não caminhemos literalmente sobre as águas, mas enfrentamos tempestades em nossas vidas. E como Pedro, se olharmos para as circunstâncias ruins que nos cercam, sem crer na ajuda de Yausha, também poderemos desesperar e naufragar.

Para mantermos a fé quando tudo for difícil, devemos enfocar o poder de Yausha, e não nossas imperfeições. Ele é o mesmo que acalmou as tempestades com uma simples palavra. Ele é o mesmo que ressuscitou os mortos e curou os enfermos. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Quando as ondas da vida ameaçarem nos engolir, olhemos para Yausha. Ele estende a mão para nos segurar. Ele nos convida a confiar Nele e a dar o primeiro passo de fé. Ele nos capacita a enfrentar as adversidades com ousadia e confiança, não porque somos fortes, mas porque Ele é poderoso.

Decidamos hoje confiar no poder de YAWH e caminhar sobre as águas da fé. E mantenhamos nossos olhos fixos em Yausha, autor e consumador da nossa fé. Que a unção do “Espírito Santo” (Ruach HaKodesh) acompanhe cada passo nosso, fortalecendo-nos e revelando a plenitude do Seu amor e poder em nossas vidas.

Que a graça e a paz de Yausha estejam sobre a sua vida! Besitos besitos de amor e luz!

Por Mariana Rangel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *